Assessoria Jurídica Para Igrejas e Empresas, de Evangélicos
Publicações
Igrejas sem registros nos órgãos cabíveis e sem cumprir as obrigações contábeis são consideradas ilegais
Notícia 1. Igrejas
Existem muitas igrejas sem registros nos órgãos cabíveis e sem cumprir as obrigações contábeis são consideradas ilegais perante a Lei. Essas igrejas são ilegais e sem personalidade jurídica, ou seja, não tem registro de Ata e nem registro de Estatuto em Cartório de Pessoa Jurídica, e não possui inscrição no CNPJ que é o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica junto a Receita Federal.
Notícia 2. Pastores
“Muitos pastores por acharem que igreja tem caráter e objetivo espiritual, e imune de tributos entendem erroneamente que ela não precisa ser registrada nos órgãos cabíveis exigidos por Lei”. Explica Valdivino Sousa, Contador especialista no terceiro, responsável da Alves Contabilidade. Há mais de 20 (vinte) anos atendendo Igrejas, Associação, Ong e Oscip, e autor do livro: Contabilidade para Igrejas, disponível:
Notícia 3. Lei
Os pastores, precisam principalmente atentar às palavras do Senhor Jesus, quando nos ordenou que obedecêssemos à lei dos homens:
“Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesma condenação” – Rm. 13:2, 3 – RA.
“Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra…” – Tt. 3:1 – RA. Ler todo o contexto em Rm. 13:1-7.
“Responderam: De César. Então, lhes disse: Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus” – Mt. 22:21 – Ler todo o contexto em Mt. 22:15-22.
Esta assessoria tem Escritório especializado no atendimento as Igrejas, ONGs e Associações em geral.